Prefeitura de Primeira Cruz
Primeira Cruz conquista sua 1ª Sala Verde da Defensoria Pública: um marco no acesso à justiça

Primeira Cruz conquista sua 1ª Sala Verde da Defensoria Pública: um marco no acesso à justiça

Na terça-feira, 1º de julho, a população de Primeira Cruz celebrou um importante avanço na promoção da cidadania e dos direitos. Foi inaugurada a primeira Sala Verde da Defensoria Pública no município, uma parceria entre a Prefeitura e a Defensoria que simboliza o compromisso com o acesso à justiça de uma forma mais próxima e eficaz.

Antes, os moradores de Primeira Cruz dependiam da comarca de Humberto de Campos para obter atendimento jurídico gratuito. Agora, com a nova sala, os serviços da Defensoria passam a ser descentralizados, garantindo maior autonomia ao município e facilitando o acesso da população a orientações jurídicas, acompanhamento de processos e outros serviços essenciais à garantia de direitos.

A solenidade contou com a presença do prefeito Dr. Guilherme, da primeira-dama Bruna Aguiar, do vice-prefeito Dede do Sindicato, da chefe de gabinete Layane Dias e de secretários municipais. Também participaram a defensora pública Amanda (da comarca de Humberto de Campos) e o defensor público Gil Henrique Faria, representando o defensor público geral do Estado, Gabriel Furtado. Além disso, a cerimônia teve o apoio e a presença de representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, da Guarda Municipal e de lideranças comunitárias.

A instalação da Sala Verde representa mais do que um espaço físico: é a materialização do compromisso com a dignidade humana, com o direito à informação e com o fortalecimento da cidadania e justiça.

Prefeitura de Primeira Cruz,

Compromisso com o povo.