
Primeira Cruz se prepara para receber Polo da Universidade Aberta do Brasil
No dia 24 de julho, a cidade de Primeira Cruz vivenciou um momento histórico e promissor com a realização da primeira visita técnica para a possível implantação de um polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município. A ação marca o início dos trâmites oficiais para a chegada do ensino superior público e gratuito, ampliando significativamente o acesso à educação de qualidade para jovens e adultos da região.
A visita foi conduzida pelo professor Carlos, representante da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e pela professora Neri Tatiana, coordenadora do polo da UAB/UEMA, que avaliaram a estrutura da Escola Municipal Duque de Caxias — espaço proposto para sediar o futuro polo educacional. Na ocasião, foram discutidas as condições físicas e técnicas necessárias, bem como os próximos passos para a formalização do projeto.
Acompanhando a agenda, estiveram presentes a equipe da Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora da UAB na SEMED, professora Marlúcia Pestana e a primeira-dama, pedagoga e psicopedagoga Bruna Aguiar.
É necessário democratizar o ensino superior, permitindo que mais cidadãos possam sonhar com um futuro melhor sem precisar sair de sua terra natal. Educação é transformação, e Primeira Cruz está determinada a ser protagonista nesse processo.
Prefeitura de Primeira Cruz,
Compromisso com o povo!