
Primeira Cruz sedia reunião da CIR e fortalece integração da saúde na Regional de Rosário
A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), sediou no dia 29 de maio uma importante reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) de Rosário. O encontro foi realizado no povoado Cassó e reuniu secretários municipais de saúde, técnicos e representantes dos 12 municípios que compõem a regional, consolidando um espaço de diálogo e construção conjunta em prol do fortalecimento da saúde pública.
A Comissão Intergestores Regional é uma instância fundamental para o planejamento e a organização das políticas de saúde no âmbito regional. Por meio desses encontros, os gestores discutem desafios comuns, compartilham experiências, avaliam indicadores e constroem estratégias integradas para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.
Durante a programação, foram debatidas pautas importantes relacionadas à assistência em saúde, à organização da rede regional de atendimento e ao fortalecimento da cooperação entre os municípios. O objetivo é garantir que as ações desenvolvidas em cada cidade estejam alinhadas às necessidades da população e contribuam para uma rede de saúde mais eficiente, acessível e resolutiva.
A troca de experiências entre os participantes permitiu a identificação de boas práticas e a construção de soluções compartilhadas para desafios que impactam diretamente a vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A reunião também destacou a importância da atuação regionalizada na saúde pública. Muitos dos serviços utilizados pela população dependem da integração entre municípios, o que torna esses espaços de articulação fundamentais para garantir acesso, continuidade do cuidado e melhor utilização dos recursos públicos.
O encontro contou com a participação do secretário municipal de Saúde de Primeira Cruz, Wendell Monteiro e o prefeito Dr. Guilherme, além de representantes das secretarias municipais de saúde da Regional de Rosário. A presença dos gestores fortaleceu o compromisso coletivo com a melhoria contínua dos serviços e com a construção de uma rede de atendimento cada vez mais preparada para atender às demandas da população.
Prefeitura de Primeira Cruz,
Compromisso com o povo!