Prefeitura de Primeira Cruz
Prefeito participa de diálogo com a Corregedoria-Geral e reforça compromisso com a defesa dos direitos da população

Prefeito participa de diálogo com a Corregedoria-Geral e reforça compromisso com a defesa dos direitos da população

O prefeito de Primeira Cruz, Dr. Guilherme Aguiar, participou, no dia 16 de abril, do evento “Diálogo com a Corregedora-Geral”, realizado no município de Barreirinhas. O encontro reuniu representantes do Ministério Público, autoridades municipais, instituições parceiras e membros da sociedade civil em um importante espaço de escuta, articulação e fortalecimento das políticas públicas na região.

Representando o município, o prefeito participou das discussões ao lado de gestores públicos, membros do sistema de garantia de direitos e representantes de diversas comarcas da região. O objetivo do encontro foi ampliar o diálogo entre as instituições e a população, fortalecendo a atuação do Ministério Público e promovendo uma gestão pública cada vez mais próxima das necessidades da sociedade.

A programação proporcionou momentos de reflexão sobre temas relacionados à cidadania, à proteção de direitos e ao fortalecimento das políticas públicas desenvolvidas nos municípios. O encontro destacou a importância da cooperação entre os diferentes órgãos e instituições para garantir respostas mais eficientes às demandas da população e ampliar o acesso aos direitos fundamentais.

Além do prefeito, participaram da agenda a promotora de Justiça Maria do Nascimento Serra Lima, a chefe de gabinete Layanne Dias, representantes do Conselho Tutelar, profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, além de autoridades e representantes de municípios que integram a região, como Humberto de Campos e Santo Amaro.

Espaços como esse contribuem para identificar desafios, fortalecer parcerias e construir soluções que impactem positivamente a vida da população. A gestão municipal entende que a aproximação com órgãos de controle e defesa dos direitos é fundamental para o fortalecimento da administração pública, garantindo mais transparência, eficiência e compromisso com os interesses coletivos. O intercâmbio de experiências e a escuta qualificada também ajudam a aperfeiçoar os serviços oferecidos à comunidade.

Mais do que uma agenda institucional, o encontro representou uma oportunidade de fortalecer laços, ampliar a escuta e construir caminhos conjuntos para oferecer uma atuação pública cada vez mais justa, eficiente e próxima da nossa população.

Prefeitura de Primeira Cruz,

Compromisso com o povo!