Notícias
Peixe-boi fêmea do Ceará é encontrada nas águas de Primeira Cruz

Peixe-boi fêmea do Ceará é encontrada nas águas de Primeira Cruz

Uma história de preservação ambiental e cuidado com a vida marinha foi registrada recentemente em Primeira Cruz. Uma peixe-boi fêmea, de nome “Rutinha”, pesando aproximadamente 450 quilos e monitorada por um chip do estado do Ceará, foi encontrada desorientada na região, após ter se deslocado desde o dia 26 de janeiro.

Símbolo da conservação ambiental, o animal recebeu assistência integral para seu monitoramento e resgate, em uma operação conduzida pela ONG Aquasis, com o apoio da Prefeitura de Primeira Cruz. Todas as etapas foram realizadas com segurança e responsabilidade, garantindo o bem-estar do animal.

Segundo Diego, integrante da equipe da Aquasis, a peixe-boi já havia sido devolvida ao seu habitat natural no Ceará, mas acabou se desorientando e nadando até o Maranhão. Agora, o animal será encaminhado novamente para reabilitação, onde passará por exames, alimentação e cuidados específicos que assegurem sua saúde. Após essa etapa, ela estará apta para ser reintegrada ao seu ambiente natural, saudável e pronta para continuar sua jornada.

A Prefeitura de Primeira Cruz se orgulha de ter contribuído para essa importante ação de preservação da fauna marinha. Preservar é um ato de cuidado com a vida. Ações como essa reforçam a importância de proteger o que temos de mais precioso: a vida em todas as suas formas.

Prefeitura de Primeira Cruz,

Compromisso com o povo!